segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tempo de antena ou filme de terror???


Estamos em época de campanha eleitoral. Sim, eu sei que podem ainda não ter reparado, afinal de contas não estão a falar disso a toda a hora em todo o lado. O quê? Afinal não se fala noutra coisa se não na campanha, ultimamente? Epa, não tinha reparado.
Mas pronto, já que estamos em época de eleições, falemos das eleições, nomeadamente do famoso “tempo de antena” que é aquela coisa que passa em todos os canais há mesma hora e que as únicas opções que deixa é aturar aquele povo a falar ou desligar a TV. Normalmente opto pela segunda, mas como as eleições se aproximam e eu ate devia ir votar decidi ver um dia destes, para ver se era giro.
Devo admitir que o tempo de antena até foi giro, PARA UM MIÚDO DE 4 ANOS!!! Com a história da cigarra e da formiga (versão ranhosa), e um suposto programa de TV em que apareciam uns bonecos (foleiros e um tanto assustadores) do José Sócrates e da outra senhora, desculpem, e da Ferreira Leite a cantar e a dançar (acho que era isso que estavam a tentar fazer) com a apresentação a cargo de uma Barbie, fiquei seriamente na dúvida de quem era o alvo da campanha. Devo admitir que eu sempre pensei que quem votava eram os maiores de 18 anos, mas acho que andei enganada este tempo todo, desenhos animados em campanhas eleitorais, obviamente era a petizada que eles estavam a tentar cativar.
Mas por outro lado, não sei até que ponto é que realmente os mais pequenos iriam achar piada ou só lhe iria provocar pesadelos, é que a mim vai de certeza.
Talvez o objectivo não fosse animar a pequenada, mas criar um novo formato de filmes de terror. Filmes de terror em desenhos animados até que não é uma má ideia, é apostar na inovação. Eu posso garantir que fiquei assustada, tão assustada que fiquei de boca aberta e com ar de choque durante longos minutos, e não é qualquer filme de terror que consegue esse efeito.
Assim sendo, estão de parabéns! Portugal mais uma vez a apostar na inovação, no desenvolvimento, na parvalhice. Assim até dá gosto ser Português.



Aqui fica o link do José Sócrates e da Ferreira Leite a cantar e dançar caso sintam curiosidade em ver esta obra prima do horror animado. Não consegui encontrar a historia da cigarra e formiga, mas também não se perde nada.


1 comentário:

Matthaeus disse...

Existem vários desenhos japoneses com teor de filme de terro. São bem desconhecidos. Apenas aqueles que baixam conhecem.
Nunca vão passar na TV pelo preconceito brasileiro de que desenho é para criança.
Vou deixar uns vídeos que eu editei só com as cenas violentas.
http://www.youtube.com/watch?v=eq7I8U2wXZ4
http://www.youtube.com/watch?v=Myq5jE8Bno8
http://www.youtube.com/watch?v=EzRi1GcHDIQ
http://www.youtube.com/watch?v=rl3JOPLYL3Q
http://www.youtube.com/watch?v=vayv_lzKYV4
http://www.youtube.com/watch?v=Ky2wE6ZymUw